Imagem capa - [PERFIL] Maíra Onofri por Daniel Magalhães

[PERFIL] Maíra Onofri

Em janeiro estive em São Paulo para visitar a família e me lembrei do Museu de Arte Contemporânea da USP,  que tinha visitado em uma viagem anterior e hoje está instalado no antigo prédio do DETRAN, logo em frente ao Parque Ibirapuera. 

Sempre me encantei pelas formas da arquitetura modernista, os grandes vãos livres, como o do MASP, a forma de pensar o espaço, o uso do concreto e a experiência do usuário. Desenvolvi esse gosto acompanhando a trajetória da Maíra desde a faculdade e acredito que o encantamento dela, me fez gostar da arquitetura dessa época.

Hoje a Maíra está em um mestrado no Macapá e 2735km nos separam fisicamente, mas acredito que nunca estivemos tão unidos. O mestrado é sobre uma vila que foi construída no meio da Floresta Amazônica, nos moldes da arquitetura modernista.

A oportunidade me pareceu perfeita, para fotografar a Maíra em um ambiente que fala tudo sobre uma paixão que ela tem e o momento que está vivendo.

Aqui você confere uma entrevista com ela, e os retratos que produzimos.



Nome: Maíra Cardoso Onofri Magalhães

Profissão: Arquiteta e Urbanista

Onde está: Morando em Macapá, no Amapá, fazendo meu Mestrado no IPHAN. 

De onde vem: De Belo Horizonte, mineira de coração.

Pra onde vai: Quero ir para o mundo!

Como define o momento que está vivendo: Se tem uma palavra que define meu momento seria : intenso. 

.



Por que fez esse ensaio? Estava de férias com meu marido e decidimos visitar um museu - algo que adoramos fazer sempre que possível- foi então que ele propôs me fotografar nesse local, que tem tudo haver com uma paixão e o momento que estou vivendo fora de casa trabalhando em cima de uma vila, também modernista no meu mestrado.





 

Uma realização: Ter passado na prova de Mestrado.

Um momento da vida pra se guardar: Meu casamento!

O que te faz seguir em frente: Minha fé.

Qualidade de vida é: Ter uma família e amigos que te amam.

Qual tecnologia não dispensa? Instagram! rs



Livro: Esta é a parte mais difícil, ainda mais fazendo um mestrado! rs Mas estou amando a leitura do Stuart Hall - A identidade cultural na Pós-Modernidade , pois fala muito do ser humano e suas relações complexas com os outros.

Dia ou Noite: Noite, com certeza! :))

Felicidade é: um momento.

O que achou da experiência de fazer esse ensaio? Achei mágico! Ainda mais ser clicada pelo seu marido em uma fase tão importante para mim como esta. A arquitetura modernista sempre me fascinou e o Daniel sabia disso quando me convidou pra fotografar no MAC USP. Aqueles pilares geométricos do Niemeyer e toda a forma escultural do prédio, me envolveram de tal forma que simplesmente, me "entreguei" quando estava lá. Fiquei muito feliz com o resultado e faria tudo de novo. Obrigada.

Maíra, que a vida te leve para os caminhos que seu coração aspirar chegar. Eu estarei sempre torcendo por você.

Com amor,
Daniel.


Para saber mais sobre Retratos Contemporâneos ou agendar seu ensaio fotográfico, clique aqui!