Imagem capa - LUZ NATURAL ou FLASH DEDICADO, você domina? por Daniel Magalhães
Fotografia

LUZ NATURAL ou FLASH DEDICADO, você domina?

Há muito tempo que escuto esse duelo entre usar luz natural ou flash dedicado, com fotógrafos que alegam preferirem um ou outro por motivos específicos.
Eu acredito que o ponto de ouro está em saber usar as duas técnicas, seja em conjunto, seja de forma separada. O importante é saber como utilizar e quando utilizar.
Confesso que acredito que já pequei pelo excesso no uso do flash, mas você sabe como é quando nos apaixonamos com uma coisa...a gente quer experimentar até onde puder, pra depois encontrar o equilíbrio.
Hoje me sinto muito mais próximo desse equilíbrio. Vejo o flash não como um fim em si, mas como um meio; um instrumento para chegar onde quero.
Nesse novo vídeo do meu canal, compartilho com você um ensaio de família/retratos, onde usei e  aluz natural em diversos momentos, Seja de forma complementar ou isolada. Estava muito conectado nos resultados e na estética que queria criar e usei livremente  a melhor ferramenta que me serviu para alcançar o resultado.
Se você sente vontade de iniciar no uso do flash ou quer descobrir outras formas de empregar essa iluminação, vale à pena dar o play nesse vídeo!