NETFLIX Campanha “Over The Moon” | Fotografia Publicitária

A Be180 é uma empresa de São Paulo, que oferece soluções em mídia para marcas. A missão que tive nesse job de fotografia publicitária,  foi fotografar as campanhas instaladas do novo filme infantil “Over The Moon”/ A Caminho da Lua da #Netflix! Para isso, recebi uma lista grande de abrigos de ônibus para poder escolher

A Be180 é uma empresa de São Paulo, que oferece soluções em mídia para marcas. A missão que tive nesse job de fotografia publicitária,  foi fotografar as campanhas instaladas do novo filme infantil “Over The Moon”/ A Caminho da Lua da #Netflix! Para isso, recebi uma lista grande de abrigos de ônibus para poder escolher alguns pontos e mais um ponto já selecionado de empena. O prazo de entrega era bem reduzido (alguma novidade?!rs). Então num dia de sábado fiz uma saída de manhã e outra à noite para fotografar.

Fiz uma pré-seleção de pontos que imaginava estarem em locais bons para fotografar e iniciei a rota. Sábado é um bom dia para fazer fotos assim por dois motivos: existe razoável movimento de carros, suficiente criar esses rastros na rua e os locais não estão tumultuados, de forma a atrapalhar a imagem.

Usei um filtro ND circular para conseguir velocidades lentas de exposição durante o dia, criando os rastros que dão sensação de movimento. É importante que a imagem transmita visualmente, a idéia de que no local existe grande circulação de pessoas. Gosto de usar muito esse recurso, porque traz então essa dinâmica pra imagem final.

Para a foto da empena; precisei entrar num prédio em frente, o que me deu essa posição privilegiada, que mostra uma rotatória e uma via de mão dupla próximos ao local do anúncio. Duas características muito favoráveis pra quem deseja que seu anúncio seja visto e observado.

Minha idéia inicial era fotografar mais no final da tarde e conseguir uma cena mais noturna da empena, mas para esse ângulo, estava dentro do escritório de uma empresa, que já estava fechando. Tive poucos instantes para fotografar até o horário do fechamento deles.

As fotos finais são obtidas através e um processo de fusão de imagens e outros recursos de edição que garantem imagens de cores vibrantes e expressivas.

Quando estiver fotografando é importante levar um tripé firme e sólido para garantir que todas as fotografias estejam com mesmo enquadramento. Faça muitas exposições: uma mesma cena pode ter mais diversos pontos de luminosidade diferentes o que exige que tenha muitas fotos com fotometria variadas pra cobrir todas as áreas. Missão show de cumprir; curto muito esses desafios que a fotografia publicitária me traz!

Espero que gostem, assim como curti fazer essa produção!

 

 

Decifrando a Luz – Em breve

Curso Avançado de Iluminação

Cadastre-se para saber em primeira mão sobre o meu novo curso online de iluminação.