Retratos Profissionais

Retratos profissionais são um grande aliado ativo para a comunicação e posicionamento online de qualquer profissional e empreendedores de diversos portes. Se antes essas imagens eram utilizadas apenas nos ícones de perfis ou nas páginas “sobre mim” do site, hoje os retratos são uma forma de revelar seu posicionamento, os valores que você e seu

Retratos profissionais são um grande aliado ativo para a comunicação e posicionamento online de qualquer profissional e empreendedores de diversos portes.

Se antes essas imagens eram utilizadas apenas nos ícones de perfis ou nas páginas “sobre mim” do site, hoje os retratos são uma forma de revelar seu posicionamento, os valores que você e seu negócio defendem, criar uma conexão maior com as pessoas que te acompanham em diversas redes sociais e aumentar a identificação e dar mais personalidade à sua comunicação.

Por esse motivo, cada vez se busca mais um trabalho personalizado, longe dos clássicos retratos profissionais em fundo branco que criam pouca conexão e são impessoais.

O local das fotos pode ser desde o ambiente de trabalho: escritório, consultório, empresa, parque industrial e etc… ou até a própria casa, um local relacionado à área de atuação, coworking… Independente do local, o importante é que ele ajude a transmitir mais sobre o fotografado. Essa escolha é muito pessoal e oferece uma oportunidade de sabermos ainda mais sobre quem está na imagem.

Para as produções (ou roupas a serem usadas) os tons neutros e roupas lisas, ajudam muito a criar uma imagem de fácil identificação e deixam a atenção para a pessoa, mas também é importante que essa escolha se baseie antes em alguns fatores como:

>personalidade e forma de se comunicar

>local onde o retrato será usado

>objetivo a ser alcançado com os retratos

Seja qual for a área de atuação, os profissionais querem fugir do clichê e dos padrões repetidos.

O que todos querem é ressaltar sua individualidade e quando os retratos realmente refletem o profissional, o público cria conexão.

O terceiro e último tópico importante a ser abordado sobre retratos profissionais e que gera muita insegurança, são as poses.

Eu prefiro que o meu fotografado fique à vontade no ambiente onde está, com o que está vestido e assim, fotografo sua naturalidade, sua personalidade. Se o termo pose já causa desconforto no fotografado, é porque ele não se identifica com aquele método.

Antes, durante e após um sessão de retratos a personalidade, intenção e objetivo estratégico dos retratos deve ser observado para que as imagens se tornem um ativo de marca do fotografado.

Se você quer imprimir mais personalidade e criar mais conexão com seu público, entre em contato.

 

 

 

Decifrando a Luz – Inscreva-se!

Curso de Iluminação – aprenda do ZERO ao Avançado.

Além de como usar a luz natural, aprenda também quais equipamentos de iluminação adquirir, e como usá-los para obter resultados incríveis. 

Conheça o Decifrando a Luz