Retratos profissionais para a Academia do Café

Um trabalho de retratos profissionais para ressaltar a equipe da renomada Academia do Café.

Um trabalho de retratos profissionais para ressaltar a equipe da renomada Academia do Café. Essa foi a minha incrível missão. E para você conhecer um pouco, a Academia do Café foi fundada em 2011 por Bruno Souza e Débora Souza, para ser um espaço de treinamento e formação profissional para baristas. E fundaram também um laboratório de tecnologia de ponta, certificado pela SCA (Specialty Coffee Association) e CQI (Coffee Quality Institute) para oferecer cursos e certificações internacionais como a Q-Grader.

A proposta da Academia é atender uma demanda do mercado de cafés especiais e de qualidade, aliado a um centro de formação para degustadores, baristas, torradores e classificadores de café. Em 2013, as portas foram abertas também para o público que está em busca de degustar um excelente café, feito com grãos exclusivos e de alta qualidade.

Neste trabalho tive como objetivo envolver o público com a marca, uma vez que eles conectam não só com o nome, os produtos e serviços, mas principalmente com as pessoas quem “fazem” a Academia.

Para esta ação fotografamos dentro da própria Academia do Café  toda a equipe e a família à frente da empresa. E o maior desafio foi representar através da iluminação fotográfica nas imagens o clima e a identidade que são próprios do universo dos cafés. Optei por luzes de tons quentes que criaram uma atmosfera visualmente mais envolvente. Hoje, os retratos profissionais que produzi estão em todas as mídias da empresa e você pode conferir mais acessando o site www.academiadocafe.com.br.

Decifrando a Luz – Em breve

Curso Avançado de Iluminação

Cadastre-se para saber em primeira mão sobre o meu novo curso online de iluminação.