Arquitetura | Fotografia Casa Pampulha

Comecei na fotografia de arquitetura, fotografando os projetos da @mairaonofri, quando ela trabalhava com projetos. Naquela época conheci vários outros arquitetos e fiz trabalhos pra eles também. Sempre achei esse universo fantástico e vez ou outra; encontrei diálogos entre o fazer da arquitetura e o fazer da fotografia: Todos começam com uma idéia, um sonho,

Comecei na fotografia de arquitetura, fotografando os projetos da @mairaonofri, quando ela trabalhava com projetos. Naquela época conheci vários outros arquitetos e fiz trabalhos pra eles também. Sempre achei esse universo fantástico e vez ou outra; encontrei diálogos entre o fazer da arquitetura e o fazer da fotografia:

Todos começam com uma idéia, um sonho, um desejo, uma necessidade e são puramente abstratos até tomarem forma.

Depois desse momento entra um combinado de lógica, cálculos, estética, poesia, orçamento e filosofias pessoais que no final, resultam em uma obra.

Eu sinto uma certa emoção quando vejo uma fotografia finalizada na tela ou no papel. Ela começou num plano abstrato até tomar essa forma e imagino que o arquiteto deve ter a mesma emoção (senão maior) quando vê sua obra erguida.

Fotografar arquitetura sempre me faz pensar nesse diálogo e admirar muito essa forma de se expressar.

Casa Pampulha por @artesimetria @painelarquitetos | uma produção para @martinscardoso_

#magworks

Projetos Relacionados

Decifrando a Luz – Inscreva-se!

Curso de Iluminação – aprenda do ZERO ao Avançado.

Além de como usar a luz natural, aprenda também quais equipamentos de iluminação adquirir, e como usá-los para obter resultados incríveis. 

Conheça o Decifrando a Luz