Fotografias para Casa em Macacos – AirBnb

Experiências do Airbnb são atividades únicas criadas e guiadas por moradores locais. Hoje os espaços procuram levar a hospedagem à um novo nível, trazendo a possibilidade de incluir vivências que podem estar relacionadas à cultura e costumes locais, ou habilidades que os donos das casas podem compartilhar com os hóspedes.

Experiências do Airbnb são atividades únicas criadas e guiadas por moradores locais. Hoje os espaços procuram levar a hospedagem à um novo nível, trazendo a possibilidade de incluir vivências que podem estar relacionadas à cultura e costumes locais, ou habilidades que os donos das casas podem compartilhar com os hóspedes.

Seja para se hospedar para descansar, celebrar com os amigos ou fazer expedições na natureza, sabemos que essas experiências são o grande propulsor de serviços como o AirBnb, e muitas vezes, nada melhor do que ouvir as sugestões ou seguir as dicas do anfitrião que já vive no local e sabe orientar melhor sobre as potencialidades que a hospedagem pode oferecer.

Nas palavras do @airbnb: “Elas oferecem um mergulho profundo no mundo do anfitrião por meio de suas paixões. Anfitriões compartilham seus conhecimentos especiais, habilidades únicas e acesso exclusivo a lugares e comunidades da região que os hóspedes não conseguiriam encontrar sozinhos”.

Nossa produção fotográfica na @casaraulmacacos que fica em São Sebastião das Águas Claras, foi focada em três frentes principais:

Fotografia de Arquitetura e Ambientes:

Os ambientes da casa foram otimizados para receber os convidados. É importante nessas fotografias, que são de ambientes vazios, enfatizar características únicas ou convidativas de cada lugar. Neste caso por exemplo, uma ampla cozinha integrada com uma sala de TV;  bem como quartos com varandas com vista para a mata, foram foco de atenção na hora de fotografar. Por já estar operando dentro do AirBnb há algum tempo, o proprietário pode orientar com maior precisão sobre o que os hóspedes valorizam na hora de escolher um local.  Essas fotos são prioritariamente usadas no #airbnb, mas podem também ser empregadas nas redes sociais.

Fotografia de Ambientes Casa em Macacos

Fotografia Lifestyle:

Sabemos que, pessoas que buscam casas como essa para se hospedar, estão em busca de viver experiências, e isto é o grande motor de tração para locação de espaços com esse perfil. As fotografias de lifestyle, que são as fotos que incluem pessoas, proporcionam maior engajamento quando compartilhadas, principalmente em redes sociais. Isso porque este tipo de fotografia gera uma maior percepção da utilização do espaço e do ambiente. Gosto de separar algumas horas para produzir essas fotos com pessoas, pois quanto maior o volume, mais possibilidades o proprietário tem de gerar conteúdo para suas redes sociais, criar peças publicitárias e outros materiais.

Fotografia de Gastronomia:

Focando no novo formato de oferecer experiências para os hóspedes dentro do AirBnb; o proprietário inclui a possibilidade de contratar um chef; que pode produzir um jantar dentro da casa para os hóspedes. Estes, podem escolher os pratos dentre de uma cartela pré-selecionada, e aproveitar uma perfeita noite gastronômica dentro da casa.  Fizemos fotos onde o chef aparece cozinhando, apresentando os pratos as hóspedes e também produzimos fotos dos pratos. Para as fotos dos pratos, resolvi seguir um formato de iluminação e composição com eles posicionados na mesa, mais informal, buscando gerar uma identidade entre todo material fotográfico que foi produzido na casa.

 

Confira o vídeo da produção 

 

 

 

Decifrando a Luz – Em breve

Curso Avançado de Iluminação

Cadastre-se para saber em primeira mão sobre o meu novo curso online de iluminação.