Ensaio Fotográfico

O ensaio fotográfico começa com alinhamento de idéias entre o fotógrafo e a fotografada. Gosto sempre de conversar sobre referências e expectativas e entender o que a fotografada espera com o ensaio. Á partiu desse momento, procuro a locação; o local onde vamos fotografar. Para isso, tenho uma lista de lugares selecionados, que gosto de

O ensaio fotográfico começa com alinhamento de idéias entre o fotógrafo e a fotografada.

Gosto sempre de conversar sobre referências e expectativas e entender o que a fotografada espera com o ensaio.

Á partiu desse momento, procuro a locação; o local onde vamos fotografar. Para isso, tenho uma lista de lugares selecionados, que gosto de fotografar e inicialmente, busco nessa lista se algum atende o nosso conceito. Uma segunda alternativa, é procurar locais no Airbnb. Como fotógrafo, gosto muito do desafio de voltar nos lugares que já trabalhei.e buscar trazer novos resultados e outros tipos de imagens, mas conhecer lugares novos é sempre animador e um convite a criar fora da curva.

Com estas etapas definidas, é preciso definir as produções; roupas que serão utilizadas no ensaio. Para ensaios de retratos eu gosto de produções que deixem a fotografada à vontade, que ela se sinta bem e principalmente, que tenha relação com ela. É comum partir para peças do próprio guarda roupa da pessoas, mas também existe a possibilidade de contratar um produtor de moda, que pode levar as produções do ensaio. Claro, sempre pensando No estilo da fotografada e respeitando as preferências dela.

No dia do ensaio fotográfico, é importante marcar um horário considerando os tempos e deslocamento e o tempo para a maquiagem. Em alguns casos, é importante levar em conta qual horário oferece melhor luz na locação.

Ensaios bem-sucedidos são feitos de experiências bem-sucedidas. As fotos vão refletir o clima, o astral, a energia e sintonia que todos envolvidos tiveram no dia. Eu gosto de ambientes animados em auqaleur situação e acredito que isso se reflete nas fotografias.

Eu gosto de usar a iluminação para criar imagens únicas para as pessoas que fotografo. O trabalho com a luz vem sendo uma marca da minha produção desde que comecei. As pessoas que contratam meu trabalho em geral, buscam por essa singularidade e querem imagens para marcar uma data, comemorar uma conquista, inaugurar uma nova fase na vida,  guardar memórias de uma época ou até para fazer as pazes com a auto-estima e, nesses casos, curto muito poder ajudar pessoas a se reencontrarem!

Se você está em algum desses momentos e curtiu meu trabalho, entre em contato!

 

Decifrando a Luz – Inscreva-se!

Curso de Iluminação – aprenda do ZERO ao Avançado.

Além de como usar a luz natural, aprenda também quais equipamentos de iluminação adquirir, e como usá-los para obter resultados incríveis. 

Conheça o Decifrando a Luz