Imagem capa - Para Aprender Flash Dedicado | Iluminação Passo-a-Passo por Daniel Magalhães
Fotografia

Para Aprender Flash Dedicado | Iluminação Passo-a-Passo


Trabalhar com flash dedicado e iluminação natural em locação pode trazer grandes desafios. Fotografar em sets com dois, três ou mais speedlites pode gerar certa insegurança, mas com certeza traz grandes resultados.

Muitos fotógrafos me pergunta o porque uso flashes mesmo em situações onde tenho muita iluminação natural disponível. Sem pre respondo essa pergunta alertando para dois fatores que precisam ser considerados por todos fotógrafos:

01 - A FUNÇÃO DO FLASH NÃO É SOMENTE CLAREAR. Isso mesmo, não se aplica iluminação na fotografia com flash dedicado somente quando falta luz. Isso é entender o flash na sua função mais básica: iluminar onde está escuro. O flash me possibilita moldar a luz como quero. Adicionar volume, ressaltar ou ocultar partes da fotografia que desejo, atrair atenção para pontos específicos, mudar o clima ou aspecto... Entre tantos outros fatores que me colocam no controle criativo das minhas fotografias e me possibilitam entregar para as pessoas imagens fora da curva.

02 - MUITA LUZ, NÃO É SINAL DE BOA LUZ. Esse segundo fator tem certa relação com o primeiro. Sim, porque um ambiente pode me oferecer muita luz natural disponível, mas não quer dizer que essa luz tem a direção, quantidade, qualidade e textura que preciso ou desejo, pra chegar no resultado que quero.

Esse vídeo abaixo pretende, através de um passo-a-passo bem didático, mostrar como o flash dedicado pode ampliar suas possibilidades de criação e elevar o resultado da sua fotografia. Você vai ver comoa função do flash não é somente clarear e como muita luz, não é sinal de boa luz!  

Dá o play no vídeo e se gostar do conteúdo curte e compartilha pra apoiar esse canal que pretende levar pra você as vantagens do universo da iluminação na fotografia!


vídeo Kolanski Filmes